...
Havia em uma cidade distante, entre 1907 á 1909, uma pedra que vivia entre um mundo de argila para serem formadas. Esta pedra tinha seus ideais.
Esta pedra uma vez soube, que havia um entre estes Argilas, que dizia a todos os demais que estava interessado nela, pois aquela pedra era diferente das demais, só que isso só para ele. Este Argila, pensava que por ter os mesmos ideais que aquela pedra, estava apaixonado e achava que a amava.
Bom Diversas vezes por outras argilas menores que vinham falar com ela, a Pedra cansou de ouvir que aquele Arrgila gostava dela. Mais a Pedra pequena, achava ser forte demais na terra dos argilas, e era imutavelmente fria, e com um coração impenetravel. Então não iria querer amar um Argila, pois por mais parecido com uma pedra que fosse, era um Argila que para ela não jamais deixaria de ser argila e achava não ser o sulficiente ainda para ela.. e automaticamente, o par que ela achava precisar.
O Argila, sofreu , ou achava sofrer muito com a indiferença e atitudes desta pedra.. e de tanto tentar, cansou.
Muito tempo passou, e a Pedra conheceu pedras e rochas que por mais que fosse os que sempre procurou, nunca esteve completa, pois percebeu que outras pedras quando se juntavam viviam se machucando com teus pontiagudos. Ok algum tempo após a pedra descobriu que o Argila, com as possibildiades de mudança da vida. Mudou, e não só metalmente como sentimentalmente. E quando finalmente pode o revêr, desorientadamente e confusa, ela descobriu que a saudade que vinha tentando buscar nas demais pedras, era o reflexo da ausencia do Argila, que era mole demais para ela .
Mais o que acontece é que Argilas, no geral, são modeladas com o tempo, e se tornam a forma que você as modelou, juntamente com a revolta ou alavanca que deixam na areia quando ainda é modavel e á tudo guardam. Ai a Argila hoje Virou Pedra, endureçeu com o tempo e possui as mesmas caracteristicas da pedra que ele um dia achava que amava. Também aprendeu a ser frio, intoleravel e sabe bem como ignorar ou afastar os demais.
A pedra que ele amava, hoje não á vê mais do que umas das outras pedrinhas do mesmo campo. Ela descobriu que tinha feito se tornar pedra igual á ela e com os mesmo sentimentos de vigança que as argilas quando são inferiorizadas possuem. Ealguém que a conheçe completamente pois etsudou sua viva á finco, e que hoje possui estes sentimentos, jamais poderia gostar dela novamente, como achava gostar; Pois quando somos ignorados demais, ou passados "para traz" demais.. e encontramos alguém que substitui isso, queremos de um modo ou outro, inconscientemente dar o troco. E No fim, esta pedra mesmo que não tenha mudado tuas caracteristicas, hoje com o tempo, possui trincas, e rachaduras de quem ja perdeu demais nestas estradas loucas que não param de ir, não parar de voltar.. mesmo que alguns nunca mais voltem para o mesmo lugar.
Moral da Historia?
" Que nós humanos, devemos entender que a constancia do amor é limitada, mais o "deixar para outro tempo" Ou o simples "não conheçer", resulta em um vazio infinito.. e que o arrependimento não cobre tuas dores, nem traz de volta teu passado.
E aprendemos também, que pessoas fechadas demais,e que não se permitem doar nas suas chances, as perdem de vez. Pois enquanto as pessoas abertas se deixam moldar em pensamentos e corações, conheçendo novas pessoas e realizando a vida, aquelas pessoas fechadas, continuam lá, imobilizadas pelo proprio sentimento de perca.. do tempo.. das pessoas..dela mesma."
fica á dica..
;-)
beijO
Maira Panas