quarta-feira, 4 de julho de 2012

A Vida requer cautela!

Saudações Blog Abandonado e somente lembrando nos momentos de caos !
Enfim, é para isso que servem os amigos certo?


Sempre foquei em estudar comportamentos humanos, avaliar carates, confronta-los , ser a Mais idealista possível, e provar a todo momento á mim mesma minha inteligencia sentimental foi sem duvida alguma, a parte mais interessante, porém, arriscada do jogo. __"Oras-bOlas! (Giria Mais velha não há)... Mais que raio de "Inteligencia Sentimental" é este? (com um tom tão meloso que chega a nos dar ânsia) ..


__ È o que 90% da população Humana faz, e não sabe. Testar á você mesmo(a), quanto as possibilidades de amar e/ou ser amado(a), de recusa ou aceitação. Você só saberá o que realmente quis, quando o deixar perder da sua frente. As pessoas nunca estarão satisfeita com o que tem, e muitas vezes, por ironia, nem ao menos sabem  qual a responsabilidade de se "ter" alguma coisa. Achamos que poderemos brincar a vida inteira no direito da posse, que ninguém no mundo vai tira-la(o) de nós. Engano! Mais Lembre-sem, a mais importante de todas as percas, não é a das posses, e sim a do tempo. Esta é intransponível, é imutável. E quando dentro dele, fica distante de nós o que somos, ai entra a parte mais difícil de ser vivida.  



"Enganar-se a respeito da natureza do amor é espantoso, É uma perda eterna, para a qual não existe compensação nem no tempo nem na eternidade: a privação mais horrorosa, que não é possível recuperar nem nesta vida... nem na futura. ' (Fernando Pessoa)



"Apaixonada por Livros" - este é meu segundo nome. Prazer. Amo eles, me fascinam desde a capa á ultima pagina.. (sim, pois não gosto destas atualizações de baixar livros que deveriam ser preciosos em nossas estantes, para ficarem anexado no word, é decadente e desvalorizador), o cheiro de folha nova ou velha, enfim, tudo nos remetem muito longe - ou perto de onde queremos estar. Agora, vamos filosofar?


__ Imagine sua Vida como um livro. Você vai escolher a primeira moldura, vai decidir inicialmente, quem você será, ou contará nele. Mais não irá decidir, se o final dele é o que indica o começo. Pois este livro é escrito somente no impulso, jamais pensado. Cada pagina lida, você termina um texto, vira a pagina historia continua, mais JAMAIS será o mesmo texto. Ninguém escreve duas paginas iguais em um mesmo livro, é de absoluto dever dos homens viver um roteiro apenas uma vez em cada livro. Ja pensou em um livro de romance, daqueles que os leitores ficam torcendo pela felicidade dos "Moçinhos" deste o inicio?, que um deles, se apaixona por vários no decorrer da historia, mesmo á saber que há somente um coração igual ao seu no fim do livro, mais pretende conhecer outros até que o encontre, para ter certeza de que realmente o ama?  Nòs que o lemos, ficamos na torcida involuntária, e vamos sofrendo até o final do livro, que por muitas vezes, ele não acaba como esperávamos, e a culpa não é dos personagens, mais do escritor. O responsável pelo livro, que ninguém mais é do que você mesmo(a), responsável pela sua vida, e pelas decisões á ser tomada nelas. 


Focou O Tal da "inteligencia sentimental"? .. Tudo entra a partir do momento em que precisamos de nós mesmo antes de qualquer ligação á outros. E se não sabemos nos distinguir antes disso? Ai meus caros, realmente estamos em um estado deprimente, um jogo de dominó perigoso, mais que pode ser aos poucos recolocado cada peça em pé-  uma ao lado da outra, sem que estas derrubem-as por total. Se vai durar muito tempo nesta posição, sem que ninguém as soprem para que caiam uma sobre as outras? Ninguém pode saber, nem prever que possa ser seguro.




A Mais bacana de como tudo na vida é imprevisível, é como e porque algumas vidas se encontra, e qual o sentido delas? Destes vai e vem-destes vem e vão. Sou descrente de qualquer crença religiosa, qualquer mistificação. Mais se tem algo á que devoto meus pensamentos, é que " Se O tempo me trouxe até aqui e me manteve por tanto tempo, é porque algum motivo tem, e há algo que deva se concluído".. Os humanos são como ímãs, atraem para sua  vida apenas aqueles que possuem o mesmo magnetismo.    
  O modo em que a vida nos encaixa na estrada, todas as opções, quem somos, quem fomos, o que queremos, o que devemos abrir mão, onde iremos? Porquê seguir a direita? porque virar á esquerda?.. e ai muitos param na calçada, esperando a certeza do primeiro passo. 
Eu mesma, somente inicio um  passo, sabendo que estarei segura para seguir em frente..sem machucar ninguém, porém sem abrir mão de mim.




um beijO saudoso destas paginas até muuuuuuuito "daqui pra frente"


Maira Panas