sábado, 26 de dezembro de 2015

Você viu? que feio.... !

           Eu odeio usar calcinhas! Me irritam, e geralmente uso com roupas que realmente necessitam, ou em ocasiões que eu ache necessário ... E sabe aquele delineador que dizem ser para diminuir os olhos? Eu uso ele grosso efeito contrario, porque gosto que meus olhos aparentem enormes.
( Nossa, mas como ela tem coragem de postar uma coisa assim no face, que absurdo, e tadinha mal sabe para que serve um delineador preto no olho!! ) 

            Isso, aproveitem agora e vão correndo para todos os seus conhecidos contar á eles sobre isso. Aproveitem e  me usem como assunto da sua roda de conversa, para poder influenciar outras pessoas que ainda não tiveram nenhum julgamento sobre isso .. a Julgarem! Que tal? Não é o que vocês adoram fazer? Julgar os Gosto pessoais de alguém.. porque os seus certamente devem ser melhores né? Afinal, sempre são. Até que eu, a menina que não gosta de usar calcinhas, ache vocês totais caretas e ignorante porque possuem conceitos ou pré conceitos estagnados sobre as pessoas. Afinal, pessoas perfeitas nunca precisam aprender nada né, e qualquer tentativa parece ser um ataque ofensivo a elas. 

Ouvi uma frase hoje dentro da minha casa
:
 Ah porque você ta achando que é paulista?Coitada, Não é não, se esquece que nasceu No interior..você foi criada aqui, será sempre daqui.
 ( com risadas sátiras no termino da frase)


  Amigos de MT, não se sintam generalizados, por favor
 Coitado daquele que morre vazio como nasceu. Gritem por ai que todos possuem o dirieto de mudar e de pensar... pois existem pessoas que não aceitam isso. Eu não sai de SP para saber da roupa ridícula que fulana gosta de usar e deixa ela gorda, pouco me importa se o vizinho da sua prima usa a mesma calça todos os dias e parece só ter ela, se o cara lá que tinha uma caminhonete trocou ou não o carro esse ano, se ciclana tão velha ta saindo com um meninão que podia ser seu filho, e muito menos tenho interesse que você chegue em uma roda de conversa me contando gostos pessoais de sei lá quem, que eu mal pedi para saber.
 Caramba, como isso é chato, é pequeno.  È tão difícil entender que o modo que cada um se veste, ou mija, não te interfere. Ou ao menos não deveria, exceto que seus assuntos sejam tão desinteressantes que necessite argumentar o que esta fora da sua linha da vida. Você sabe o que é isso?
      Pois antes de Ter um julgamento sobre qualquer coisa, possua a vivencia.
 Se minha amiga usa botas com vestido social, e ela se sente bem assim, eu vou adorar a personalidade dela. Eu nasci no interior, e me orgulho sim da natureza e aprendizados  que retirei em si. De momentos de infâncias, risadas, enfim. Não tenho orgulho algum se dizer que nascer  no interior me coloca impregnada a posição de ser igual á esse tipo de comportamento ignorante. Desculpe, mas eu sou como filha adotiva... aprendi a gostar e respeitar a educação que meus pais adotivos ( local onde optei morar) deram, explicando e me convencendo dos porquês,
 e jamais iria seguir uma educação sem coerência dos meus pais maternos,

 ( local onde não tive escolha de nascer ) somente porque tive origem deles.   
    Eu gosto de pessoas que não se contentam com o pouco 
( conhecimento), quero pessoas que me movam, que me fale dos teus sentimentos, dos teus planos, projetos, que me conte algo que eu não saiba, que converse sobre as matérias que leram, .. sabe aquela menina que não usa calcinha no face book?  FODA SE ela,!! Eu não quero saber. Prefiro me isolar, me manter, não quero ficar perto de você se você se denomina feliz assim. Porque o valor das pessoas quando eu conheço.. não são elas em públicos, mas os pensamentos dela e ações fora de qualquer crença, de qualquer preceito, e de qualquer dever, ou cumplices de modinhas. È quando elas agem e falam sem ninguém estar vendo.. no escuro.

terça-feira, 20 de outubro de 2015

Fazendo auto-avaliação...



      È que está chegando meu aniversario e cada ano eu me reafirmo mais como pessoa. Cada ano ganho, é uma certeza assinada da minha personalidade. E orgulhosamente eu digo: _ Não quero NUNCA mudar nenhum detalhe...


_ Meu conforto esta em usar cinza, branco e preto. Cores para mim são bege e vermelho. Não uso roupas coloridas, muito menos meias.. oh sim,com certeza eu jamais vou usar meias coloridas. Uma invenção desnecessária para o mundo da moda. E Alias, ta ai outra coisa que odeio.


Na real odeio muitas coisas.. e as que eu tenho a chance de tentar muda-las, eu farei ... as que não me permitem isso ... # COMO ASSIM NÃO ME PERMITE ISSO??!#.



_ SIM - "A minha opnião deve ser apenas uma opnião. Opniões são algo que jamais devem ser impostas ... más, se eu perceber o quão influenciável - indeciso- e sem personalidade você é.. ai possa ser que eu tente te convencer até que você começe a pensar por sí mesmo ... ou por mim.. bom, dane-se.


Afinal Persuadir ou poder de convicção não se classifica um pecado. Certo?

__ " Até porque eu mostro o dedo do meio para esse tal de pecado"

_Geniosa, difícil, complicada, argumentativa, critica, exigente.. poço de magoas (e de raiva) estratégica, possessiva (á vá lá ) .. 

não sei dominar expressões, me deixar transparente me corrói. 

_ Amor eu tenho pela minha mãe. Posso gostar para "Caralho" de você.   Mas até chegar a fase de eu dizer "Te amo" .. você com certeza precisa ser muito foda na minha vida.

_ Não me chame para sair  se for para beber. 
_ Não me chame para ir em shopping.
_ NÃO TOQUE NOS MEUS PÉS. Ah sim.. nem chegue perto deles. São meus.

_ Se você for uma pessoa pratica demais, rasa demais.. vai me irritar sua anti-sensivel.
_ se você for uma pessoa romantica ao extremo, vai me irritar também sua melodramatica amexicana .

_ HOMENS não me passem cantadas. Não digam o quanto eu estou bonita hoje, ou ontem, nem tentem me agradar o tempo todo, não se insinuem, não se exibam, não Importa o quanto possuem ou sejam lindos e maravilhosos, eu vou achar vocês um saco. Se não tiverem assuntos/ trabalhos/ideias em comum... são desnecessário até mesmo como amigos.

_ À TODOS : Nunca me dê roupas. Não comprem roupas para mim. Nem eu gosto de fazer isso. Vocês não irão acertar, e eu não vou usar. È serio. Talvez acertem com lingerie, eu gosto de lingerie .. porém jamais estampadas.. nem rosa.. nem branca.. nem verde ou essas cores xônchas... nem com desenhinhos fofos.. nem calçinhas enormes... é.. talvez... talvez acertem.  Acho melhor me dar um vidro de Palmito. Adoro palmito. 

_ Gosto de ter o meu tempo, se eu falar que não vou sair para um "rolê" para ficar sozinha em casa: NÂO pertube - eu não tenho outros planos, eu não vou sair com outros amigos, eu simplesmente vou fazer NADA ou Muita coisa... sozinha. E vou estar em ótima companhia. Acredite.

_   Um acontecimento que eu não estava presente?
FAVOR NUNCA ME CONTAR RESUMOS... me ligue.. me conte gesticulando.. refaça a cena .. mude as vozes..quero detalhes..conta inteiro... 

_ qualquer estranho pode prender minha atenção momentaneamente se eu ouvir 
" Eu danço - eu jogo xadrez - eu faço massagem"

_ Desde a infância e até hoje eu não tenho uma cobra de estimação... eu cresci querendo..eu vou envelhecer querendo se eu não conseguir , provavelmente.

_ Se você me amparou/abraçou quando eu precisava, sem que fosse preciso pedir, terá pontos inalcançáveis na minha escala da gratidão e reciprocidade.  

_ sim eu me arrumo para ficar em casa, para ir na padaria, namorando, solteira, quando eu fiz cirurgia eu me arrumei no dia seguinte para ficar legal na maca.. - foda-se as feministas. Quero ser enterrada depilada e com as unhas feitas.

_ Se eu for na tua casa, eu me sinto confortável em não tocar em nada.

se você vier na minha, vou querer que toque - olhe- pergunte- bagunçe-sinta-se a vontade a casa é sua.


Porém quando você sair a casa volta a ser minha e eu instantaneamente colocarei tudo no seu devido lugar ¬¬


Minha mãe me ensinou a ser extremamente-organizada , com objetos e não com a alma ..

quem dera tivesse conseguido o segredo disso.


      Meus aplausos á quem se organiza, á quem planeja e determina-se a programar impulsos. Vocês realmente são muito foda. Treinar os sentimentos para prevenir mágoas ou feridas deveria ser uma disciplina ensinada nas escolas. Quem dera eu me rotular e seguir isso fio-a-fio com certeza impermeável pelo resto dos meus dias, porque poxa: "Eu acho que assim deverá ser perfeito"


         Fico muito feliz por vocês quem têm esse tempo de escrever um roteiro da sua vida para pisar sem medo ... mas, feliz mesmo eu sou por mim, que entendo o quão passageira é a vida, e como a raridade dos acasos assusta e responde.


        Muito agradeço não ter esse "Tal de tempo" ... pois sigo no improviso.
  Afinal, assim eu vivo da forma que me for surgindo e me entrego com riscos e incertezas que são o tempero a valer essa nossa vida seguimentada/quadrada/convencional e matemática.. Porque crescer para existir e cumprir um status bom e admiravel ..não vale. Isso Para mim, é triste, é pobre..é vazio, deixa ecos na mente.. no peito. È pouco.

A comodidade é um erro humano. E A estabilidade aonde tudo dá certo, é lindo e maravilhoso o tempo todo... é falso, me chateia, me enjoa, perde os estimulos..a graça,e os sentidos para que o inesperado aconteça.





Olha feliz mesmo, eu tenho é de nascido uma criança corajosa, para não ter apego em construir e destruir um castelinho de areia que deu trabalho. Em fazer e recomeçar do zero, e de modificar o fim da frase mesmo que nao faça rima. Pois medo eu tenho é de mosquito da dengue, e não das minhas vontades ou de julgamentos. Por mais absurdas que elas sejam... são minhas, egoistamente minhas, assim como todos deveriam ser um pouco. Ninguém as viverão por mim.


Pois se tem uma coisa que idade á mais ou a menos não altera : _ è minha certeza de que o maior castigo humano, é o Irrecuperável.


quarta-feira, 12 de agosto de 2015

Se Conformar se torna Desistência?

"A ponto Gritante, desesperador"....
Isso responde a minha própria pergunta sobre meu atual estado Mental/emocional.
Minha zona de conforto 50% esteve ligada a tudo o que eu pudesse conseguir/conquistar, os outros 50% á todas as pessoas em que eu pudesse fazer algo marcante em suas vidas.
      È como se houvesse comigo um baú de vontades colossal, gentilmente guardado embaixo da minha cama onde eu ´pudesse guardar todos os meus tesouros conquistados naturalmente, ou até mesmo e porque não dizer; estratégicamente. 
   Me assumir estratégica em desejos quando se fala em  alcançar sonhos, é tão menos pecado e vergonha ao que me conformar com crenças que te induzem a esperar por eles. 

           Algumas situações em nossa vida, parecem não nos dar espaço de tentar. E se conformar visivelmente se torna a unica opção.
    Mas como se conformar com a falta? Com o não poder alcançar? Aceitar dar tempo á um tempo cheios de "talvez" , não é facil. Assim  como não é Fácil aceitar os desencontros, e a absoluta e corrosiva verdade que é , não poder ter tudo á nosso modo.

       Extremamente  teimosa , não poderia esperar outra reação, que não fosse de "grito" ou sufocamento dentro do peito, ao perceber que a situação não está sendo dominada.
 Não que tenha me faltado no dicionario materno, a aceitação e a humildade de se receber um "NÂO". Mais quiçá, tenham pulado a parte de me convencer que não fosse possível mudar na borracha o resultado de uma resposta. Eu poderia tentar, até que a insistência  me cansasse. E ainda assim, estaria disposta a tentar mais um pouco...

     Ando conversado muito comigo mesma. Tentando entender diversas posições ... pessoas e oportunidades que entraram em minha vida sem que eu  pudesse agarrar e implorar: "FIQUE ! 
Pessoas com quais poderia afirmar, sempre esperei por elas, mas encontrei em tempos diferentes já preenchendo outras vidas, e não há espaço para modificar.
Trabalhos inesperáveis e com rotinas impensáveis, substituem o tão esforçado e lapidado ideal profissional.

  Será correto afirmar que O Conformismo, aceitar a posição onde está, o amor que não se permite, as ideias modificadas .. é desistir? È "abrir mão " do verdadeiro, para se contentar com o possivel?

Ando com sérias dificuldades em organizar ideias, e acima de tudo ações, impulsos e me auto-limitar. Brigo constantemente com tudo o que eu sinto, e me questiono no fim do dia, se estou seguindo as decisões certas .

Pois para mim, as decisões certas, são as que me liberam falar e  expressar o que me transborda, independente de "contras e estigmas socialistas"  e não o que denominassem prudente porque a maioria pensava e compartilham da mesma opinião. 
  Ter a carta de Amar á quem eu desejo,  aquele do magnetismo esmerado que me enlouquece, e não á quem " serve, ou é conveniente" ... 

          Talvez por isso passo a vida esperando, passos anos buscando, sem desacreditar, pretendendo encontrar... não sei direito;  algo e alguém que exista exatamente da forma em que acredito, e para tudo o que eu necessito ...
  
Porque o que eu não consigo, é me conformar com esse tal de conformismo.