terça-feira, 10 de maio de 2011

Dez coisas sobre a Dona do Blog.

  Bom, resumindo : È o titulo e pronto... :


1. Mà influência Sobre sonhos...

            Talvez mal habto, ou um vicio cimentado. Mais uma coisa que não me basta são objetivos, e se é que posso chama-los de sonhos. E A Frustação de quem não os tem, para mim é tão grande, que tento toda hora colocar ideias em sua cabeça, que provavelmente não é bem o que você pretende. E assim, quem sabe  construir as metas que deveriam ser SÒ suas, e as ideias também.  E eu peço desculpas, mais continuarei fazendo isso, talvez  até a eternidade sem que eu perceba ou admita o quanto invasivo isso possa ser.

2. Isatisfeita com seu proprio trabalho...

Tà ai que eu custo a aprender. E Não existe isso de " pare de ser tão dura com você mesma".. porque nasci aprendendo que devemos conseguir o maximo sempre, alcançar o mais perto a perfeição o quanto seja possivel. POr isso me cobro o tempo todo, me julgo o tempo todo, cobro de mim mesma o dobro do esforço que tenho diariamente, pois me acho ainda insulficiente,  e até ( confesso) me xingo varias vezes por dia.


3.  Orgulhosa, autoritária  e Individualista.

      Nunca gostei de trabalhar em grupos, nem na época de escola nem nos antigos trabalhos de sala. Sempre costumava ser a lider das bricnadeiras de quintal, aquela quem montava e dizia quem iria ser quem na brincadeira de casinha... Fui lider de Grêmio estudantil, e só sai da liderança porque acabou o 3º ano. Fui Lider de sala por 3 anos seguidos, representante dos adolescentes em Brasilia, e nas aulas de teclado também.  Retrucar o professor era mais que um hobby, uma nescessidade. Talvez por desde cedo terem me concedido ou deveria dizer sem falsa modestia: conquistado, bons lugares de "mandado solo" ( risos ).. é que nunca me acostumei a conviver dividindo as regras.  Ok, ok é errado.. mais vou  me corrigindo com o tempo... o orgulho é o pior defeito humano, o negocio é saber se limitar.

4. Odeio Meias coloridas.

               Acho divertidas demais, alegres e confusas demais. Chamam muita atenção para os pés, e nunca combinam com nada.. e pior ficam quando combinam com tudo. Gosto de neutralidade e discrição. Sabe aquele vestido famoso da Angelina Jolie, que no Oscar quando todos estavam cheios das ponpas, e volumes imensos, ela chega com um vestido tomara-que-caia, preto colado no corpo, basico e simples, mais arrazando? Então..  é bem melhor que usar as meias coloridas...

5. Complexo de aceitação

       Falem qualquer coisa, e perguntem o que perguntar.. mais hoje não reclamo mais deles. Nem dos pés nem das mãos. Sempre reclamei de varias coisas em mim, mais se tinha uma que me tirava do serio , sempre foi a aceitação dos meu spés e minhas mãos. Nasci "virada" e um pouco iferente das demais. Digamos que o peso foi para os ossos do pé de um recén -nacida, ou na época um simples embrião em formação ok... fui desde cedo forçada a acostumar a usar calçados hiper-apertados em uma ingenua tentativa de "juntar" meus pés, que vinheram por consequencia largos. Fiz Ballet o que conseguiu acabar mais um pouco com eles, e continuo fazendo, as sapatilhas deixaram marcas inrreconstrutiveis neles, calos, peito de pé, os tornaram fortes, e ja disse que deixaram calos ? Pois bem..  minhas mãos seguiram meus pés.  Por mais que meus dedos sejam finos e minha unhas enormes, elas não sao pequeninas e "meigas" comoas de  muitas. Mais com o tempo fui conheçendo exemplos  de vida magnificos, e fui percebendo o quanto otaria eu estava sendo  com as mãos e pés perfeitos que a natureza haveria me dado. Não fosse, não teira a habilidade nas mãos que tenho hoje,  e  não dançaria, se não fosse os meus pés.  Mais não deleto este topico,  porque existem outros milhares de defeitos que não fisicos, que preciso aceitar ainda. OU me harmonizar com eles...


6.    Ticos-ticos, melosidades e afins do que não gosto...

     Não gosto de quem fica mandando, pulseirinhas, cestas com champanhe, colar de coraçãozinho rosa meiguinho,... Não é minha personalidade ser graciosa demais, fofa demais, não gosto de rosa, não gosto de coraçoes, estrelinhas nem lua.. muito menos borboletas e golfinhos ¬¬' .
Até acho sexy rosas vermelhas, e o tal do chocolate cai bem. Mais não gosto de chanpanhe nem cerveja... tem gosto de suor.  Sou seletiva e básica demais; Não uso Gloss, aquele brilho gosmento que fixa na boca, nem salto plataforma que te deixa andar como pata. Não gosto de roupas largas porque estão na moda, nem de variar suas cores . Se eu digo que gosto de usar somente preto, vermelho e branco,  estas que vou usar até eu achar que deva ou não substitui-las. Você decosbre que eu gosto de poesias, o que é meio obvio, mais não é por isso que precisa encher minha tela de poemas melosos, romanticos demais, frasezinhas de "eu amo, minha vida, meu coração, e bláblá", isso nos exaspera. Resumindo sempre preferi o conto de Helena e Zorro, ao que cinderela e o principe..

7. Abto de ler todas as bulas e intruções...

Eu sei desde dos meus 5 anos como se lava um cabelo, ou passa condicionador.. mais porque não ler  sempre antes de usar.. o modo de usar de cada produto ? Não custa e não cega os olhos ( risos.) 
Vou morrer com esta mania, e não tem cura. Leio tudo o tempo todo, placas de super mercados, caixinhas de remédios, instrução de uso de um amassador de alho... enfim. !!


8.  Incapacidade de perdoar

      È duro admitir com tanta frieza e franqueza. Mais não sei perdoar, e não pretendo aprender. Tenho raiva com facilidade, e uma mágoa oceanica que não se afunda nunca.
Talvez eu "engula sempre as duas primeiras desculpas".. mais na terceira é impossivel, é inadimissivel, qualquer tipo de perdão aquele, ou á quem ja obteve duas chances e as jogou fora.
Assim sempre aconteceu comigo desde pequena, não sei se é a compatibilidade do meu signo ( escorpião)... mais nunca aprendi a perdoar ninguém, que eu ja tivesse dito que jamais perdoaria.   Sou sim, amigavel, alegre, e caridosa... mais para compensar, sou fria, seca e rancorosa, aqueles que de alguma forma me feriram. 


9. Fanatica por Livros, e obsessão por "reliquias"...

  Desde pequena preferi livros que bonecas. Sempre preferi serpentes ao que gatos. Assim como o meu lado menino que escolheu fazer tae know do ante da dança do ventre, ja que sempre gostei de esportes ao ar livre. Se bem que no fundo, no fundo, é porque eu desejava ter 0,1% do dominio e do fascinio que aqueles cavaleiros da guerras medievais me despertavam. Espadas, cavalos, facas, chutes enormes... Porém minha idolatração geral sermpre foram livros e das capas antigas, tudo que remeta á tempo  e que de alguma forma me fizesse viver em outras eras. Apesar de  diversas vezes baixar pela inetrnet, sempre preferi ter um livro que eu pudesse tocar.. assim como sempre optei á escrever cartas á mãos ao que digitar... como sempre imaginei que pudesse receber um dia sem precisar pedir. Mais hoje os tempos são outros, as falas e constumes também. Nem tenho mais tamanha pretenção... apenas mantenho minha eterna devoção a eles.


10. Nescessidade de Amar
        A Dança me completa quando só, e nunca me abandona. E Talvez por isso eu viva tão para ela.  Eu  amo o tempo todo, á todos e a tudo. Aprendi a amar a cada dia, cada tipo e a respeitar e conviver com eles.  AMo a Noite, amo o dia, amo a agua amo a terra, ... mais se tem uma coisa que eu ja disse, é que sou absolutamente loucas por pessoas,  por todas elas.. são os misterios mais incriveis de se revelar, e os que mais valem a pena ser amados e estudados. Entretando, penso que de tanto amar, ja nem procuro quem me ame mais.  As vezes canso de amar por mim, e me basto. E até penso que  sou eterna nesta espera de "quem será"... mais nao desanimo. Tenho amores diferentes, de diferentes coisas para me distrar enquanto, o meu amor, não vem, ou quem sabe se nem existe ainda.


beijO


Maira Panas


2 comentários:

  1. "SERMO ANIMI EST IMAGO,QUALIS VIR TALIS EST ORATIO"
    S PALAVRA É A IMAGEM DA ALMA:TAL É O HOMEM QUAL É SUA FALA"

    ResponderExcluir
  2. " A mão espalmada.. como diz meu caro amigo Raul"

    ResponderExcluir