terça-feira, 18 de setembro de 2012

Auto-biblio-depre-filoso-gráfia.. para quem precisa.


 U m titulo meio esquizofrenico, que nem ao menos merece ser explicado.

Quando nasci, fui destinada á ser meio em tudo.. escorpiana que sou, nunca concedi a esta tal de "destinação" a riscar uma linha na minha testa ao chão e dizer: siga! No fundo, eu sempre quis ser expert- em algo. Nasci filha caçula, resto e sobras do primogênito. Isso nada influi, quando se tem a alma maior que o corpo. E pra falar bem a verdade, nem sei se isso de alma funciona.

 E quem dá creditos á segundas opções? --Aqueles que se decepcionaram na primeira..é  faz sentido. Mais o que se faz quando não há decepções que deteorizem a primeira?

---- vÁ dar seus pulos, seu “Bando de Resto” para provar alguma importância em sua existência.!

       Desde crianças babys, aprendemos a entender que “Não “ Significava algo que não devia ser feito e que “Oin, que fofinho”.. significava que você estava agradando aos bajuladores, ... venho tentando desvendar se a função dos elogios realmente, é te fazer sentir melhor e humano o bastante para estar vivendo. Sinceramente; Eu não sei.

 
        Por um bom tempo acreditei, que fazer de tudo o possível para ajudar as pessoas, e parecer ser ultil,  fosse o estimulo para ser suficiente á si mesmo, como mostra de bom caráter, compreensão , dedicação e sentimento. Mais não é. Da mesma forma que uma critica não te derruba, e não é forte o suficiente para te matar em vida. Mais de quem ela vem sim. Uma critica “destrutiva” ou “de contra-ataque” .. por quem é dada pode parecer o melhor escudo, ou dar a sensação de “Atingi o alvo”... e de fato, quando se atinge, aquele que recebe, se sabe de onde foi lançada, perde as conexão com o dever de revidar. Ou seja, muitas das vezes o que faz efeito mesmo, não são as adagas, mais a força de quem as manuseavas em guerra.


              Se você sente que esta em uma guerra de troia constante contra quem te magoa, cautela com atitudes e palavras; são eternas. Se sente que as pessoas estão contra você, meus pêsames, isso é algo extremamente comum. Há pessoas que nem existem e não gostam de você. ( è..éh, isso mesmo) ¬¬’


  Agora se esta contra os seus próprios desejos, os teus próprios sonhos... afaste de você mesmo, corra para o mais longe que puder, e vais perceber que de nada adianta, pois aonde você for,  vai se levar consigo. Você vai estar lá, e isso é inevitável. Ninguém foge do que nasceu para ser, ninguém alivia as dores que são eternamente sua, e ninguém tem o que não era para ter.


     
                                                                                                  
  O meu empenho em conseguir é tão intenso quanto ao medo de fracassar. Eu sei, e só eu, que em tudo eu dou o melhor de mim. E entrego inteiramente ao que me dedico; toda uma vida. Nunca tive medo de falhar, mais sim que as falhas se tornassem cotidianas, e eu perdesse todas as artimanhas para modificar isso. Sempre soube que meus esforços não são sulficientes aos outros, para provar quem sou; Mais só espero que possa provar a mim, á quem somente importa, para quê então, eles são.

 

           São cortes sem ataduras, e sem pontos firmes quando sentimos que a vida nos obriga a mudar de rumo, mesmo quando não queremos. Ai ela ignora, porque nosso dever não é apenas existir, esta é a parte dela. A Nossa é viver. E se ela percebe que você já aprendeu bem uma matéria, ou que a lição que aquele caminho queria te aplicar, já foi bem sucedida, ela vai te passar de etapa, para tentar por em teste sua confiança, ou nela ou em si. E sempre que estiveres bem, com o gosto de que conquistou tudo o que procurava, ela vai voltar a te dar uma bofetada e te fazer perder tudo, para recomeçar do zero, ou para te destruir ou para te fortalecer.

 

Obs: “ A Vida não tem poder de destruir algo, você tem !” ;-)


um beijO

Maira Panas

2 comentários: