sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

A senhora do dia 24 de Fevereiro, e minha intolerância.

           Ontem fui á rua gravar meus DVDs, pagar umas pessoas e receber de outras. Dei "Oi" Pra Michele como de costume, e depois fiquei sabendo que só começarei á dar as aulas de dança no Ieps depois do carnaval. Ok. Um dia aparentemente monótono e normal. Nada o fez tornar um dia esplêndido ou magnânimo, porém o deixou com uma filosofia estranha e até mesmo, se poderia dizer, piedosa sobre as pessoas.

    Estava eu  passando pela famosa "Lagoa da Garça", quando uma senhora de aparentemente  70/75 anos de idade com uma sombrinha florida e curiosamente um livrinho enrrolado á um terço na mão esquerda, ( Sim, sim sou beem perspicaz ) ... me aborda na rua. Logo pensei que era mais um pedindo informações de tais lugares, já que as vezes penso que poderia cobrar por informações e estaria milhonaria. Não sei mais acho que carrego uma placa pendurada no pescoço : "Solucionadora de Perdidos", e eu não vejo. Mais bem, voltando ao assunto....
   Ela segurou meu braço como se eu fosse sair correndo ou algo assim, e olhando fixamente disse exatamente estas palavras: " Nossa senhora te guarda e te protega, pai todo poderoso te ama e guia teus passos, e teus medos se acabarão." Até parecia algo meio decorado, que talvez tivesse dito para  mais vitimas além de mim, no mesmo dia. Ela sorriu depois disso, e eu disse obrigada ( não teria algo mais proprio á dizer naquele momento), e ela continuou andando, com seus passos miúdos e com coluna arcada, proprio do cansaço da idade. Logo, eu também continuei. Porém,não pude deixar de pensar, como a tudo que acontece eu penso mesmo fazendo cara de paisagem.

   Antigamente quando vinham á minha porta crentes querendo nos evangelizar, e mesmo que não admitam, falar mal dos costumes de outras religioes e me levar á deles, eu fingia não estar em casa, e só aparecia depois que houvessem eles, desaparecidos também. A mesma coisa acontecia quando em grupos, ou amigos tocavam no assunto "Deus e religião" e eu dizia, não obrigada sou ateu. Mais esse termo parece que sempre cai como um tijolo nos pés, como se eu fosse algo como a oficcina do demônio e derivados. A ignorância, ( desculpe mais não achei qualificação melhor.).. das pessoas, me dava raiva, não sabiam do que se tratava e adoravam falar mal, agora " O queeee?" falar mal de religião, é pecado jamais.  Um Absurdo! Muitas vezes mesmo tentanto me abster de ser arrogante, eu não conseguia, por que todo este fanatismo me irritava ao extremo. Depois de um tempo, como eu amoooo argumentar tudo o que digo, e explicar o porque daquilo, começei a gostar de receber religiosos em casa. E quanto mais melhor. Sempre que batiam no portão eu saia disparada na frente para recebe-los. Estranho? Não, questão de "sentir que deu o troco". Queria que eles vissem como é bom tentar ser influenciado por crenças, que literalmente não são as suas.

 Uma vez uma moça pegou a biblia e leu uma estrofe para mim. Ok, depoi eu falei: " Têm como você Ler para mim a parte onde Deus explica os dinossauros e os outros milhares de planeta fora a terra, é que eu gostaria muito de saber se ele também é Deus dos outros planetas ou se são seus irmãos que criaram eles? ;-) "... eu havia ensaiado esta frase á teeempos, só pra poder jogar nas mãos deles. A moça, pensou por um segundo, com certeza sentindo meu tom de sarcasmo, e me disse: '" Pois é isso não se explica na biblia"... e eu Disse " Ah não? Pensei que você houvesse dito que tudo que há na terra, a biblia sagrada tem a explicação" Pronto, aaaai eu disparei a falar. E ela me cortou perguntando de que religião eu era, disse: " minha familia é catolica, eu sou ateu." Dai começaram a questionar, (como sempre) porque eu era ateu, e blábláblá.  Engraçado que ninguém, questiona o porque você acredita em deus ou é religioso. Isso por uma questão muito simples: Todos são involuntariamente destinados por suas familias que devem acreditar nisso, pois se não..ai, ai.. Na verdade eles nem puderam pensar antes no que estavam escolhendo, porque desculpe a intolerancia: "Crentes apenas concedem, porque não costumam pensar ou estudar antes de agir, acham conviniente e pronto". Penso as vezes que deveria gravar um auto-falando contando toda a historia e colocar no fone para quem perguntar ouvir. Falei das contradições terrives qe havia na biblia mais que ninguem se importava em explicar, aliais nenhum dos absurdos ridiculos que há espalhado pela biblia os homens explicam. Entendendo ou não, concordando ou não, dizem AMÈM! E calam a boca. Isso é a decadencia da humanidade, um cerebro cimentado que não possui vida, é quase robótico de pensamentos e ideias. Depois só para fortificar, disse que eu sabia bem o que estava falando, pois frequentei a igreja dos meus 6 áos 13 anos de idade direto, sendo lider de grupos religiosos, cordenadora da infancia missionaria, completei toda a catequese, ia em grupos de jovens, e permanecia nas missas  todas segundas e domingo, não só porque eu acreditava mesmo, mais para 'Investigar" a dita sabedoria dos cristaos. E Foi lá, dentro da igreja que aprendi que tudo isso, é uma verdadeira farsa.  Os crentes? Foram embora, jamais voltaram a bater na minha porta, viram que ao invés deles falar, eles ouviam, e muito, e não tinham resposta para nada do que eu perguntava..." Ei senhor dos céus, seus dicipulos precisam fazer um curso de marketing e aperfeiçoamento não|?.. mais só para ELEVAR que tudo o que eu falo, sempre é com a educação que sempre tive, e bem pensando. Sò não posso dizer o mesmo do que escrevo, que como esta postagem, muitas vezes vai no impulso.

        Bom, ok, ja falei demaais. È habito, não consigo mudar. Lembrei de tudo isso porque eu poderia muito bem ter dito aquela senhora , que não acreditava no que havia me falado. Porém, seu olhar era tão  crédulo, mais tão exato, que havia ali a certeza de que nada do que eu falasse a faria mudar de opnião, e nesta altura da vida, provavelmente ela pensasse que eu fosse mais um dos " anjos negros jogados á terra". Quando a vi caminhar, parecia que tudo que ela tinha como força era sua crença. E è incrivel como varias pessoas são assim. O Numero de ateus felismente esta crescendo no mundo inteiro, porém a maioria ainda coloca todas as culpas e soluções encima de seu determinado Deus, ou em respostas ocultas de fé e salvação. E a impressão que tive se aquela senhora perdesse, essa é incalculavel fé que ela possuia em seu Deus, ela cairia naquela calçada como estava. Ela acreditava tanto que aparentemente seus pé só se moviam, porque havia ali certeza de que ela existia por dever tudo á Deus. Achei engrado, mais porque não dizer impressionante?  Meio inutil, claro, ( não aguento).... mais ela parecia  cingida de sentinelas á tua volta contra tudo o que a pudesse atingir, e de algum modo queria passar isso á mim, não sabendo que eu possuia também meus guardas mentais bem maiores e mais fortes que os dela.

         Pessoas de todos os cantos do mundo, inventam uma crença, para depois não poder mais viver sem ela. Porque as pessoas não passam a inventar valores que carregaria a vida inteira com eles, integrando á carater e bons atos humanos? A força da natureza e do tempo foram confundidos como uma pessoa invisivel, dona do mundo e das pessoas; pior da alma e dos sentimentos delas também. Se elas soubessem entender que não é preciso inventar um Deus para acreditar na vida.

A Religião diminui as pessoas e as enfraqueçem, mesmo que isso possa parecer loucura, mais não é.
As pessoas deixam de acreditar no que são capazes, e nos teus atos, porque dependem exclusivamente de uma força divina. Hoje não digo mais que sou ateu. Digo que sou Humanista Secular, e como a maioria das pessoas que não estudam não compreendem o que é,mais hilariamente tendem á fingir que entendem, eu posso seguir tranquila sem ter de dar grandes informações. Percebi que não me adianta argumentar, eu apenas ouço o que me dizem calada, e não questiono,  e não preciso aceitar ou não, apenas deixo passar que fica tudo bem. Muitas vezes tenho vontade de soltaaaaar o discurso, mais me contenho e fico muda. Apenas entendo, as nescessidades das pessoas, em possuirem um amparo, e alguém á quem colocar a culpa de todo seu destino ¬¬'

Nossa. Que texto imenso. Parabéns á você que chegou até aqui sem cochilar.

Agora exatamente 08 hrs da manhã. ( Poxa parece que este horario me persegue)

Gostou? Bem... não gostou? Àmem....

( cômico...)




beijO

Maira P

4 comentários:

  1. Uau! Achei a mulher perfeita, bailarina, linda, sensivel e super inteligente com um senso de humor fantastico!

    Casa comigo?
    HUSUHUSEHUEHUHEUHUHUDHUDHU

    ResponderExcluir
  2. Boa Tarde Maira, acabo de ler teu post, que bom que vc liberou comentarios, pois até então só era permitido quem ultilizava o serviço, e tanto eu quando outras pessoas não conseguiamos comentar seus textos.

    Ola, particulamente sou Católico da igreja postólica romana. Frequento a iigreja regurlamente, mais não possuo este fanatismo religioso á qual vc se refere no texto, quanto ás pessoas que batem a sua porta. À realmente coisas na biblia que eu não concordo, porém não podemos deixar de avaliar que a biblia ajuda á fazer varios bens a nossa humanidade, sem ela os homens estariam desgovernados, sem uma palavra á seguir. Deixo aqu meu ponto de vista, frizando que adorei seu novo blog, ja acompanhava seu blog de Dança, mais gostei desta novidade onde voce pode expor tuas ideias e continuar profissional.

    um abraço

    Gilson

    ResponderExcluir
  3. Respondendo:

    Anderson, obrigada pelos exageros aumentam nosso ego ;-) Porém.. recuso teu convite de casamento, não estou procurando nem namorado no momento quem dirá um noivo...

    _______________
    Gilson, agradeço sua disponibilidade de postar em meu blog. Nao sei se compreenderás o meu "senso de humor" como o amigo ali cita rs, porém se eu uma coisa que eu acredito é que ou você literalmente acredita, ou você esquece esta possibilidade. Não existe isso de estou com meia vontade de comer, estou meio amando ou eu meio acredito nas convenções.
    Ou você tem fome, ou você ama, ou você acredita. Esqueci de dizer no texto que outra coisa que me irrita além do fanatismo religioso, são religiosos indecisos. Não estou falando particulamente de você é claro. Apenas cito um exemplo. E sim concordo plenamente que a biblia faça alguns béns a humanidade. E Um exemplo é se o fogo do churrasco estiver fraco, você pega a primeira metade das folhas da biblia, principalmente do velho testamento, e joga no carvão em brasa, vocÊ verá como fará bem! O Fogo aumentará em um instante. ¬¬'

    Ok, ok desculpe se estou sendo novamente intolerante ou até mesmo agressiva. Mais não creio que mistificar pensamentos e ideias das pessoas, pricipalmente de crianças seja correto. Acho um abuso de influência, inrreal, e covarde. Deixe que elas estudem, e escolham por sí mesmo á que, querem acreditar.

    BeijO Gilson, espero que entenda meu "dito senso de humor" como diz entender o camarada logo acima.

    ResponderExcluir
  4. Confesso ser dificil entender teu senso, mais nada de impossivel rs. Vc aparentemente tem uma perssonalidade tão forte que precisa exaltar alguns pontos muito seus de pensamentos. Mais como estamos falando da tua opnião no teu blog PESSOAL, não vou mais te contrariar rsrs.
    Obrigado por me responder o comentario, muitos nem leriam.
    tenha um ótimo fim de semana.


    Um abraço

    Gilson

    ResponderExcluir